sexta-feira, 29 de julho de 2011

Quando voce reconhece os amigos por aqui.

Me deu uma vontade imensa de postar e veio aquela culpa por ter ficado tao ausente. 


Eh interessante ver o circulo de amizades. Vamos por partes;


- Internet:
Muitas meninas que me ajudaram muito e nossa, os blogs te dao uma forca que nem imagina, especialmente quando voce esta para vir para ca. Tem quatro blogs que eu adoro e adoro acompanhar toda a evolucao. Conheco pessoalmente tres das meninas e uma delas vou conhecer talvez no Brasil, nunca se sabe!
Aqui vao:


Mari querida e sem ela eu e mais umas 50 au pairs ao menos nao teriam conseguido concluir todo o processo, vai conseguir ajudar todo mundo e ter posts otimos la longe, ela eh a melhor e nossa, alguem muito querida por mim! Espero encontra-la de novo em SF. Aproveita porque ela reabriu o blog de novo e vale a pena conferir todo arquivo! Especialmente se voce ainda nao veio e para qm veio e quer ficar, ela vai comecar a dar otimas dicas.


Marilia Wonka : maluquinha! eu adoro o jeito dela e a energia. nos conhecemos por aqui e moramos proximas em SP, acho q nao iremos nos ver por la tao breve. Adoro toda energia e o jeito que ela fala das coisas, bom, so ela consegue. Viajamos juntas e ela ja veio no meu canto..... "eh o que tem para hoje!" "just a litlle bit" adorooooo


Nati ja nao eh au pair anymore. Esta passeando pela Espanha e tem um blog incrivel contando todas as aventuras e ela tem milhares! Vale a pena conferir, mto querida tb!


Mari Proenca ja eh ex au pair e nossa, tem os posts mais inusitados e eu adoro ler. Sabe o que fala e eh direta ao ponto. Cada coisa que ja aprontou que vou te contar. Mto bom tb! Adorooooo


Essa meninas sigo sempre e tem outras que sigo, mas bora nao fugir do ponto.


Amigos, amigos, au pair business a parte.


Quando percebemos que a amizade aqui nao eh so questao de playdates ou interesse?
 Xiiiii welcome to the jungle. 


Vamos la, minha experiencia: (senta que la vem historia)


Ano passado logo que eu cheguei conheci algumas pessoas muito legais e principalmente a Dani, amiga que me ajudou muito quando eu cheguei e eh minha amiga ate hoje. Infelizmente ela nao esta no momento aqui comigo e sinto muita saudades, mas logo mais a tempestade ira passar e ela voltara a segunda casa dela. Ela quando cheguei me mostrou tudo, me animou, me levou para conhecer o que depois seria minha segunda casa, esteve presente comigo no momento mais incrivel da minha vida e no mais assustador, nao me deixou na mao, mesmo depois de uma discussao daqui e ali vi que era amizade para vida toda, mesmo com namorado, amigos e outras situacoes no caminho. Ela tem um lugar eterno no meu coracao.


Depois vieram outras amizades, que hoje nao sao mais amizades. Rolos que enfrentamos nao importa idade. Coisa que podemos chamar de inveja vem e detona tudo. Eu tive uma amizade muito grande com uma menina aqui e depois que outra entrou no grupo comecou a ter ciumes e comecou a falar mal de mim e inventar besteiras, infelizmente a "amiga" acreditou e me tirou da vida dela. AInda sinto falta dela e a adorava, mas o que fazer? Eu falei minha verdade e ela nao acreditou, preferiu acreditar na fofoca mesmo sem ter fundamentos. (esse tempo foi dificil)


Depois disso, comecei a andar com alemas. Opa, parece que deu tudo certo, mas fica um vazio na energia. Entao conheci a EVA que eh uma alema que me deixou continuar sendo feliz por aqui. Nao sei, quano voce esta aqui amigos sao tua familia e se vc nao tem bons amigos, o que fazer?! Eu fico deprimida, percebi que preciso socializar e que essa eh minha vida. 


Fomos e aprontamos em mil festas, ela esteve presente em todos os momentos que eu precisei, e entao aconteceu que ela teve que mudar de cidade, nos afastamos, entao nos encontravamos so nas baladas, apresentei um amigo para ela, estao namorando agora (Adoro ser cupido, fui cupido para a Dani tb!) e agora esta no rolo total. Mas estamos tentando nos ver com mais frequencia (nao posso dirigir para a cidade dela). 
Ela tem a mesma energia que eu, mas muito mais maluca que a louca aqui!


Entao tem a Ines tb, amiga da Bosnia que conheco desde o ano passado. E ela eh um amor, mudou bastante e percebeu o que acontece por aqui. Nao sei sobre voces, mas aqui eh uma fuga da realidade, uma ferias e te proporciona amadurecimento, isso eh, se voce estiver procurando por isso. 
Ela eh muito legal e cresceu bastante, voltei a falar com ela e tem a Ricarda uma alema que ando tb. 
A amizade com elas eh algo meio que surgiu e interesse. Eu sinto isso, so para termos compania e coisas em comum. 
Eu sei, eu sei, tenho um genio muito forte. Mas eh a vida. Tenho e assumo, mas tem certas coisas que nao consigo entender e bora la;


- brasileiros tem muitaaaaaaa energia, nao adianta tentar fazer gringos te acompanharem, voce se decepciona
- gringos costumam olhar com cara feia para coisas que sao tradicionais para nos
- eles nao aguentam beber como nos
- eles nao te dao a mao caso voce caia, eles dao eh risada (brasileiro te da a mao)


e coisas do genero. Mas isso voce aprende a conviver com, especialmente porque voce esta em uma casa de americanos e eles sao cada um por si todos por si..... huahuauhahuauhahua


Ainda tem a Rapha amiga querida que conheci  no treinamento e mora em San Mateo, ela passa por loucuras como eu e eu a tenho eternamente no coracao, ela faz com que eu me sinta normal e que posso contar com alguem. Amoooooooooooooo e ela eh mto querida. Me da toda forca mesmo a distancia.




E logo tem varios amigos que ja se foram.


Ok.... votlando ao geral.... porque esse post?


Viu quanta coisa boa e triste ao mesmo tempo. Eh porque estamos aqui como au pair. Quando eu fiz intercambio em Malta (na europa, ingles britanico) eu tive muitos amigos e eles eram minha familia, nunca me senti tao bem com amigos estranhos como la, me apaixonei la tambem e vivi as melhores ferias da minha vida. Aqueles amigos tenho como irmaos, especialmente os meninos. Um deles aterrisou por aqui semana passada, e nossa, ficamos conversando horas e o carinho eh tao diferente, eh tao bom, sinto amizade mesmo e tres outros amigos me ligaram e estavam todos curiososs, outro vira em setembro tb e irei reencontra-lo. Muito bom isso. Eu senti como eh diferente a amizade. E como eh bom ter amigos. Mesmo distante. Eu os amo.


Meu humor depende do tempo e dos meus amigos. Nao sou nada sem eles. 


Sem meus amigos me sinto nua. Sem minha musica me sinto depressiva. Sao duas coisas que nao sei viver sem. (assumido)


fotinhos do fds com ele! ;)) Se leu tudo isso obrigado e sei que sou pentelha!









PS: nesse mesmo fds, na balada encontrei com a menina f**** que falou mal de mim e tudo mais. Veio me pedir desculpas e assumiu que falou mal de mim por inveja e que sente muito. 
(fiquei feliz por ter minhas maos ocupadas por coqueteis) e eu tive ainda que escutar um: "eu acho que vc devia ser matura e nao ter me excluido do fb" ..... WTF!?!?! I'm not your friend b**** 
mas resolvi ficar calma e com o coquetel controlados na minha mao para nao jogar nela e apenas fiz o que os queridos pinguins de madasgascar me ensinaram e me ajudaram mto : "apenas acenem e sorriam" e foi o que eu fiz. 

5 comentários:

  1. Aw, super fofa você, Teca! Obrigada por comentar do meu blog hehehe

    E eu conheci a Mari Proença em NY em Dezembro, super querida ela, adorei :)

    Bora combinar alguma coisa, molher!

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Oie Teca
    Nossa adorei os blogs q vc indicou!!
    Legal vc abrir nos olhos quanto a amizade ai...
    Adorei as fotos =]
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi Teca... q fofooo esse post. Obrigada por ter mencionado meu blog.

    Adoro o seu tbm... fico afastada as vezes, mas por ter uma vida busy mesmo hahaha.

    é muito verdade tudo que vc falou... os amigos se tornam nossa familia, sem eles ficamos nus. Eu tbm tive fases ruins por causa de amizade, e é barra mesmo.

    Por isso eu gosto de fazer muuuuuitas amizades, evito ao maximo brigas. Enfim, eu tenho apenas uma amiga muito querida da Macedonia... foi a unica gringa que eu consegui manter uma amizade legal, sem interesses e tal.

    E interesse rola muito ne?? é por causa de carro, por causa de indicacao de host family, até rola interesee por causa de homem... é foda.

    boa sorte e o importante é aproveitar hhehe

    Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Então chegamos a mesma conclusão e é bom saber que não sou a única doida que passou por poucas e boas com "amizade" com outras au pairs! Enfim.... estaremos em casa novamente em alguns meses!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!! ;)