quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dieta, compras e comida.

Ok, vamos comecar um post meio complicado.


Eu ja cheguei nos EUA um pouco mais gorda que o meu normal e achei que nao engordaria. E dito e feito: NAO ENGORDEI .... ateeeeeeeeeee o cruzeiro. Depois do cruzeiro achei 10 pounds por ai! E isso eh bastante!!!! Eu ainda estou em neurose e comecando a enlouquecer porque nao consigo elimina-los!


E isso ajuda bastante para vc nao conseguir sentir bem. Ok. O que tentar.... tentei ja 3 dietas e nao deu certo. Tentei recomecar o vigilantes do peso, mas sabe? O vigilantes daqui nao eh a mesma coisa que o do Brasil e o do Brasil eh muito melhor (no Brasil eu emagreci 17kg em 7 meses) bom nao preciso falar que eu ja os encontrei e com os 10 pounds a mais todos eles ja me pertencem!


Ok ok. Aqui vem agora, eu andei lendo algumas coisas e eu pensei em colocar o link aqui, mas vou deixar para mandar se alguem pedir. 
Eh um remedio que fala ser super natural. Ja ouviram falar? Caralluma/!?! Bom, pois eh, recomendado pelo fantastico e por uma amiga qu eem 3 meses perdeu 13 kg!
Gente, eh o que eu tenho para o momento e nao quero voltar para o Brasil e escutar: "Ahhhh ela engordou porque morou nos EUA", ou entao... "Ahhh, ela sempre foi gordinha". Ops! No tks! Eu nao quero e nao preciso disso e antes de tudo, eu quero isso POR MIM, para eu me sentir bem e conseguir viver esse momento tao unico feliz comigo mesma!


Vamos a parte das compras. 
Nao, nao.... nao estou gastando demais e nem nada.
Mas queria das dica na verdade!!!!!
Eu andei pesquisando passagem para o Brasil pois eu acho que vou passar o natal por la e comecei a xeretar tanto que achei sites muito bons e queria compartilhar!


Bom, no expedia comum expedia eu achei voos para a data que eu quero por 1785,00 mas nao na hora que eu preciso, na hora que eu quero de retorno o valor foi para 2001! Que?!?!?! Ta loucaaaa que eu em miseros 3 meses consigo tudo isso neh?!?!?!
Vamos procurando daqui e de la chego em 3 sites que eu amei e quero recomendar, 
Alem do orbitz que eu confio, cheaptickets e cheapflights tem os que eu recomendo master;
* kayak.com
* vayama.com
* fly.com
Recomendacoes feitas, boaaaa viagem!!! Ahhh e se voce tiver cartao de fidelidade da America Airlines ou United voce consegue algumas promocoes! ;) (nao custa fazer, nao custa nada!)


Comida, comida, comida.


Quero muito achar o que eu posso fazer aqui para conseguir uma comida gostosa como a do Brasil. Ta tao dificil, enjoei de tudo aqui e to comecando a pensar que assim que eu mudar de casa, em novembro, SIM! Eu trabalho no Thanksgiven! Alguem sera feliz nesse feriado e esse alguem nao deve ser eu!
Bom, continuando.....
A nova casa provavelmente trara uma boa vibracao e com ela vou comecar a cozinhar e fazer as coisas mais animada. Preciso de mudanca e Deus ultimamente tem proporcionado, nao exatamente como eu desejo e sonho, mas tem proporcionado da maneira que eh para ser agora!


Resumindo eh que eu espero que com a mudanca venha nova energia, que traga minha dieta e disposicao a toda, porque mudando a energia voce consegue tudo, que eu consiga fazer todas as compras para Natal inclusive que essa passagem sera o meu presente de Natal e que eu com as aulas de culinaria Italiana comece a ter mais disposicao e entusiasmo para cozinhar. (mesmo sabendo que o faria somente para mim!)


That's it! Obrigado por ler tudo e vamos que vamos que o HALLOWEEN ta chegando e queria achar o meu principe.... porque nao vou comer uma maca envenenada a toa!!!! (Vc nao se fantasia no halloween, voce vira a personagem!!!! BRANCA DE NEVE!!! Ai vou eu)


Psiu!!!! Eu adoro horoscopo e se voce eh como eu o site http://www.personare.com.br/ eh otimooo!!!
EU os ultimos 4 dias tenho lido e nooooosssa!!!!! Parece que foi escrito para mim!


PS: Eu ando comecando a valorizar mais San Francisco!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

TPM is almost over!

O que a TPM nao faz com uma pessoa nao eh mesmo???

Eu quase enlouquecendo e ao inves de enlouquecer vi algo que podia dar resultado.

1- Peguei e listei tudo o que me incomoda e que me deixa irritada.
2 - Comecei a lista todas as possiveis solucoes para cada coisa
3 - Montei um plano de acao para que eu pudesse realizar as metas (ja coloquei como meta)
4 - Efeturei uma re-analise para o que realmente me incomoda/irrita e o que podia ser feito
5 - Efetuada tais mudancas;
6 -Preparando as mudancas;
7 -Enfrentando obstaculos;
8 - aguardo resultados.

O humor ficou muito melhor com o meu plano de acao. Vamos ver como vao andando as coisas.
Nossa.... essa semana de TPM onde as pessoas aqui so ligam para vc qndo eh para pedir favor ou tua ajuda e mesmo assim nao tem nem a decencia de perguntar  : Oi tudo bem? Como vc ta?
Nao, nao.... vao direto para o assunto desejado.

Bom.... as coisas por aqui andam melhores.

Minha aula de Berkeley eh fantastica, como ja comentei anteriormente eu AMOOO o meu professor e me sinto uma crianca com mta auto-confianca para fazer e participar da aula. (sinta que eu sou a humilde au pair ao lado de executivos, CEOS, PhD da Microsoft, etc.)
E Brasileira nunca desiste!!!

Alem disso faltam mais 8 horas para eu poder concluir as 60 necessarias.
Comecei hj um curso de italiano onde alem de Italiano voce aprende a cozinhar!!!! Yeahhhhhhhh juntando o util ao agradavel. A aula eh o maximo e eh otimo entender e ver os americanos demorando para conseguir dizer CA / CE / CI / CO / CU!!!! kkkkkkkkk comediaaaa

Halloween ta chegando e eu vou de BRANCA DE NEVE..........

logo mais posto mais novidades.... vou dormir porque amanha tem mais 50 paginas e mais 3 resumos para fazre para minha aula!!!!

ps: MENINAS OBRIGADAO MESMO POR TODAS AS MENSAGENS!!!! FIQUEI SUPER FELIZ!!!!! E eh realmente complicado isso aqui!! :))

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

HOMESICK!

Finalmente, apos meus 9 meses (quase 10) na terrinha do Tio Sam a Homesick bateu mesmo!!!


   


Eu ando sem vontade de sair, to super triste, o pote de sorvete eh o meu melhor amigo, nao sinto vontade de fazer nada, estudar vem ate a minha cabeca, mas nao me concentro.

Gente que horrivel. EU queria dar um abraco mto forte na minha mae (mesmo sem ela poder receber esse tipo de abraco ainda), queria sair com meus pais e com a minha irma e ate voltaria para minha rotina.

Sentimento de CANSEI daqui. Eu sei que para mtas meninas eh um sonho e para mim nao eh. Aqui eh mais uma fuga, uma oportunidade de sair e mudar a rotina e tentar melhorar o meu ingles e de viajar. Porque viajar eh o que eu quero fazer da minha vida e to pensando bem nisso. Ainda acho que vou voltar para o Brasil e comecar a trabalhar em revistas e comecar a fazer curso de fotografia e jornalismo. Ops! Na escola escolhi a facu errada.

Mas eh esse o sentimento. De que cansei daqui, cansei das pessoas..... to depressiva e quero minha familia, minha antiga rotina.....

UAU..... desculpe se consegui desanimar alguem.... nao desanimei, pulem o post e vejam os meus anteriores! ;)

Que essa semana termine (e o sorvete tb! porque senao vai o pote inteiro!) e vamos tentar me ocupar porque ta tenso!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

California!

Ultimamente o que tenho recebido de emails e perguntas sobre a California tem me assustado.


Nao estou falando que nao gosto de responder, muito pelo contrario, mas eh aquela coisa.... quem estao aqui nao valoriza o que tem sabe!?!


Sim, moro na California e eu adoroooo onde eu moro, nao tenho realmente o que reclamar. Moro em uma regiao que mta gente inveja e posso ir para SF quando eu quiser e tenho tudo o que preciso. Mas bom.... quase tudo.... eu queria conseguir viajar muito mais, mas a grana, estudos e disponibilidade de finais de semana dificultam minha vida. Mas nao eh desculpa certo? Eu ja estou na CA!


Eu ainda tenho que ir para Vegas, OC, SAn Diego, Disney e algumas prais que estao na minha lista. Agora com 25 anos espero que seja mais facil fazer. Nao queria fazer isso sozinha e nem terei mto tempo, mas estou disposta a fazer. Aqui nenhuma brasileira tem mto animo sabe? E eu ainda tenho o costume de querer viajar e curtir e nao economizar ao extremo e nao aproveitar bem os unicos momentos. Entao, sim.... sou cri cri para viagens, eu to acostumada a viajar bem desde mtooo pequenina e tenho umas manias herdadas dos meus pais e que vem desde pequenina.


Halloween chegando e vou em uma festa em uma mansao no centro de San Francisco e nossa, sera assombroso e demais!!!! Depois coloco as fotos e da para sentir como sera. Mas nossa, sab dia 30 terao tantas festas animais por aqui que da vontade de sair pulando de uma em uma!!!!! 


As coisas andam bem e esse fds foi tranquilo.... esse ja posso dizer que foi boring..... mas tirando uma parte daqui e outra de la foi mto gostoso estou precisando recuperar minhas energias. 


E que venham as festas e que a chuva nao chegue logo (porque ela vai chegar e dai ficara um tempao aqui infernizando a minha vida)


Obrrigadooooo mesmo por todos comentarios e lindos recados de forca que recebi de quem tem paciencia de ler o meu blog..... MENINAS, OBRIGADO MESMO..... cada coisa que temos que apssar aqui viu.... :/ vivendo e aprendendo!


BORA ANIMAR PORQUE TO NA CALIFORNIA!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O que fazer quando voce quer voltar?!

Fall time!!!!

Rave todo final de semana?!?!! Meoooo Deos!!!!

Eh o que temos por aqui neh???

Bom, meninas novas chegando e eu adoro receber porque eu adorei quando fizeram isso comigo!!!!!

Ai ai..... ando meio estressada como sempre, mas sou meio bipolar e sou assim mesom. As pessoas por aqui agora ou me adoram ou me odeiam e as coisas continuam assim!!! huahuahuahuahuahu

Bom, vamos ao final de semana, filme na sexta, sabado e rave no domingo!!!! huahuahuahuauha Calma.... foi issso mesmo?!?!! Ahhhh foi sim..... Fui para praia, trabalhei bastante.....

E gente.... eu quase larguei tudo e voltei para o Brasil e ainda o penso em fazer.

Quinta feira passada eu abro meus emails e eu tinha tentado falar com o meu pai e nada. Entao abro o email e ja leio: ANTES DE MAIS NADA, TA TUDO BEM.
Ja sentei.... entao comecei a ler e ja logo cedo descubro que a minha mae ta na UTI e que quase morreu na noite passada. Teve um infarto e ela estava na casa de praia sozinha ainda, meu pai foi ate la a buscou e arriscou a leva-la no hospital na capital mesmo. Nossaaaa..... ela esta bem ja mas eu sem reacao em estado de choque, com uma kid pentelha e eu so chorando sem sabe ro que fazer. FIQUEI SEM REACAO e so tentando ligar para casa, ate a hora que eu consegui.
MINHA VONTADE? LARGAR TUDO E IR EMBORA.
Mas meu pai mandou eu ficar. (minha mae nao iria querer que eu voltasse).
Mas fala serio, trocar de ver minha mae para ficar aqui?!?!! fala serio! Mas mantive os pes no chao e fiquei.

Ja falo com ela e estou super melhor, mas foi barra e o pior eh que eu recebi apoio de uma familia americana, que nao eh a minha. A primeira familia com qm eu qse fechei e falo ate hj. Me ligou, se ofereceu para me ajudar. E eu vi a diferenca. Eu adoro minha familia aqui, mas assim como sao frios comigo eu sou fria com eles. Olha a diferenca de carinho da primeira familia?!?!! Fala serio. (ela falou que teria me colocado em um aviao, e conhecendo eles pela au pair de la como conheco, eles o fariam). Por isso nao generalizo que todas as familias teriam a reacao da minha.

Minha familia aqui perguntou como ela estava e eu falei que nao bem e ficou por isso. Nem ao menos se ofereceram para nada e ainda no dia seguinte trabalhei ate tarde e por isso nem consegui falar com a minha familia.
Uffaaaa..... desabafei.

Bom..... depois disso precisei tirar minha cabeca disso porque eu estava enlouquecendo, queria ir embora mesmo e me irritei e ainda ando irritada com tudo e todos.
OK. Ela saiu da UTI, falei com ela e brinquei ja com ela, ri bastante.
Alguns amigos aqui me deram um super apoio e nao vou esquecer isso, outros fizeram de conta e outros so ignoraram. A definicao de amigo aqui eh mto relativo. Mas fiquei feliz em ver com quem eu podia contar em um momento desse.
Ainda tive que escutar que eh um absuirdo eu nao ter voltado para o Brasil. Que eu nao amo a minha mae . Que eh um absurdo eu querer sair com os amigos (eu tinha que ficvar presa no meu quarto chorando) e coisas do genero. Ai gente, cada um faz o que quer. No meu caso eh tirar a cabeca daqui e rezar para que ela melhore.

Fui para praia, ri com os amigos, falei com minha mae, a vi pelo skype e sai com os amigos.Ainda fui em uma rave sem saber. E sabe?!

Acho que eh isso..... eu tenho outra coisa para faalr.

SEGUNDO ANO DE AU PAIR VOCE PODE SAIR DO PAIS PARA VIAJAR!!!!!!! 
Eu falei com a APC e eles falram que pode sim. Nao sei se todas sabem. Mas mtas meninas quando eu fui fazer oc ruzeiro falou que nao iria porque eh o segundo ano e nao pode. OPs! Pode sim!!!!

Canada, Mexico e Caribe voce pode ir sim no segundo ano e sem ter o visto renovado!

fotinhossss




segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Outono chegou e com ele mtas festas tb!

E a decisao foi tomada: + 6 meses aqui na Califa com a mesma familia!


Eh o que eu digo, eu estava atras de alguma mudanca na minha rotina e como sempre "Deus escreve certo por linhas tortas"


Sexta-feira eu estava trabalhando e minha host estava em casa nesse dia, fazendo mil coisas. E ela me falou que estava ainda procurando casas para comprar, mesmo porque o contrato aqui termina em dezembro se nao me engano.
Ela falou que iria ver duas casas e uma delas com piscina (e o termo Piscina ela falou bem alto e rindo, porque eu falei que se queriam uma casa bem legal tinha que TER piscina, e eu contei todos os pros porque desde pequena tive casa com piscina e para kids eh otimoooo!) 
Eu na hora que voltei para casa no nap time do Sam eu a vi super feliz e ela soltou que achou a casa e me deu um super abraco! Eu fiquei super feliz, porque nao eh facil achar sua casa ainda mais quando voce mora em um dos lugares do top 6 of the most expensive places to live in USA! 
Ok..... 


Eu fiquei super feliz e curiosa e eh logico eles fizeram a oferta e COMPRARAM! Domingao fui conhecer a casa e eu ameiiiii!!! Muito legal. Ou seja, eu queria mudanca e Deus providenciou rapidamente. Vou ficar aqui entao quieta no meu canto e o meu cantinho na casa sera bem agradavel viu e vou deixa-lo super aconchegante tb!!!


Ok!!! Hora de contar minhas aventuras de final de semana!!!!!!!!!!


Sexta feira.... nossa, como a semana demorou para passar, mas a sexta chegou e ja tinhamos pensado no que fazer. Decidimos sair com os meninos e fomos para o barzinho chamado Braza! Com um dj q eles falaram ser brasileiro. Bom, esperavamos que fosse tocar FUNK. Ok, tocou funk americano so se for neh, mas no carro escutamos bastante funk!
O lugar eh bem legal e eu adorei, me senti nos meus barzinhos de sampa (tipo sonique). Curti mesmo e me diverti e a Ma (blogueira tb) foi e rimos pouco. Depois na hora de ir embora, nossa tava com mtaaaa neblina nao dava para ver mais nem os pontinhos no chao que definem as faixas. Credo!!!! OUTONO CHEGOU! 





Sabadao comecei a trabalhar e logo depois eu me troquei e fui comer alguma coisa neh?
Depois eu a Dani fomos comprar fantasia e eu comprei da Snow White!!! Sempre quis e eu ameiiii ficou linda e era do jeito que eu esperava! Nao vejo a hora de chegar o Halloween!!!
Depois disso tudo eu fui comprar meus livros para Berkeley e tinha que encomendar e a anta nao o fez, eu tinha esperanca de achar em algum lugar, mas eh pela net apenas ou por encomenda. Um saco! Um saco!


A noite no sabadao tinhamos planejado sair e nos divertir. O pessoal foi em uma balada mas eu a a Dani decimos sair, o Fernando resolveu ir conosco. Bora que bora.


Fui pegar ele e nossa, ele veio com algumas ideias e eu topei todas. Queria me divertir isso sim!


Comecamos indo para a Infusion Lounge e paguei 10 dolares para entrar, o local eh legal sim, mas tava um porre a balada. Ok..... hora de sair e ir para outra balada.
Ficamos um pouco e pegamos um taxi e fomos para a Super Club. Pausa para o taxi.
O taxi que pegamos por ter parado em local que atrapalhou o transito foi PARADO pela policia. Ai gente, mereco neh??? E o motorista nao calou a boca um minuto nervoso. Porreee.... saimos e pegamos outro taxi dessa vez e chegamos na balada.


Tivemos que pagar tb e foi de boa. Que balada ANIMAL!!!! Ameiiii. A decoracao eh mtooo legal, vc chega tem uma cama ao lado do hostess dai vc entra e tem um super bar e a parede eh em circulo e tem os globos de espelho em cima, um monte e as paredes vermelhas/pink e entra em uma sala tem aqueles postes e meninas de lingerie dancando e no outro tem a pista com o dj tudo white e com variasss camas ao redor e em cima tem mais camas e o chao eh todo furadinho, meio que vc tropeca um pouco, mas eh bem legal (so use calcinha senao quem esta la embaixo ve tudo!) hauhuahuahuahua


Dancei demais em cima da cama la em cima o dj Tall Sasha eh um arraso e colocou todas musicas que eu amooo para tocar e nao preciso falar que a noite valeu ali neh??? Volto sempre la!


Entao tinhamos que ir embora porque as 2 o estacionamento fechava e pegamos o carro, voltamos para Marin. Paramos na casa da Dani para trocar de roupa e bora para a Rave!!! (sim e aqui em Marin! Local master secreto e eu amei). 
Chegamos la e nossa, super frio e foggy neh??? Perto da praia, escutar o mar foi otimo. Entao, para chegar no lugar ja que rave aqui nao eh nem um pouco bem vista vc parava na estrada (indo para Stinson) e deixava o carro por la e entrava em uma trilha, meo Deos, quem diria que era uma trilha de 25 minutos, a noite, frio, com foggy as 3 da manha! hauhuahuahua e segue a musica com nossas lanterninhas..... Chegamos la, muitooooo irado o som e ameiiii, curti e ri demais. Alias, nao bebi nada e parecia mais chapada do que nunca!!!! Ameiiiii e ficamos la ate as 7 da manha!!!! Com chuva, com pessoas estranhas, com musica mto boa e com amigos que garantiam toda a diversao da noite! Que trio viu!!!! Seguem as fotos!









Entao fui dormir as 9 da manha e acordei quase uma da tarde, tomei banho, me troquei e fui para o churras na casa do Di. 
Caraca.... quanto tempo nao tinha um churras tao bom e completo!!!! 
SKOL
ARROZ
MAIONESE DELICIOSA
CORACAO DE GALINHA
E nao precisava de mais nada! 
Musica
Amigos e fechou!




E depois disso vim para casa dormir um pouco porque estava cansada!!!!


Ahhh sim, fui no open house da casa que os meus hosts compraram e adorei a casa!!!! Super fofa e adorei o meu futuro quarto e AMEI o futuro banheiro, uma banheira so para mim!!!! Uhhh la la e mto mais privacidade la!!! meus proximos 8 meses aqui serao otimooos!!!!!


e vamos aproveitar o outono agora porque o FRIO VOLTOUUUUU e voltou para Ficar de vez!!!!


BOA SEMANAAAAAAAAAA